Cinco atletas atingem índice para o Mundial

Cinco nadadores brasileiros conseguiram ontem os índices para disputar o Mundial de Piscina Curta, em dezembro, em Istambul, na Turquia. Durante o Troféu José Finkel, em São Paulo, Guilherme Guido e Daniel Orzechowski se garantiram nos 50 metros costas, assim como Etiene Costa. Já Felipe França e Felipe Lima estão classificados nos 100 metros peito.

O Estado de S.Paulo

23 de agosto de 2012 | 03h01

Os xarás disputaram a final da prova, vencida por França. Entre os outros brasileiros, Guido ainda quebrou o próprio recorde sul-americano da prova, com o tempo de 23s31 - 18 centésimos abaixo da antiga melhor marca. O índice para o Mundial é de 23s74. "Se não tivesse esse Mundial (de Istambul), provavelmente tinha pegado umas férias maiores, mas decidi me motivar ou o ano tinha acabado", comemorou o nadador, que não foi a Londres. Daniel Orzechowski conseguiu o índice com o tempo de 23s69 em uma bateria anterior.

Outro a quebrar recorde sul-americano foi Thiago Pereira. Apesar de já ter se classificado nos 400 metros medley, também se garantiu nos 100m medley, prova não olímpica. Ele venceu sua série semifinal com o tempo de 52s25.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.