Cipriota surpreende Federer em Indian Wells: 2 a 1

Marcos Baghdatis vence pela primeira vez o melhor do mundo e [br]passa para as oitavas de final do Masters 1000

INDIAN WELLS, O Estadao de S.Paulo

18 de março de 2010 | 00h00

Roger Federer está fora do Masters 1000 de Indian Wells. O número 1 do tênis mundial perdeu ontem para o cipriota Marcos Baghdatis, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5 e 7/6 (7/4), em 2h22 de jogo pela terceira rodada. "Não sei o que dizer. Estou muito feliz. É uma vitória muito importante para mim", afirmou o 27.º do ranking, que vai enfrentar na próxima rodada o espanhol Tommy Robredo, vencedor do duelo com o israelense Duda Sela por 2 a 0 (6/3 e 6/0).

Três vezes campeão em Indian Wells, Federer teve duas chances para vencer o jogo, quando vencia por 5 a 4 no segundo set e tinha vantagem de 15-40 no saque do adversário, mas cometeu um erro não forçado. "Desperdicei muitas oportunidades por tomar decisões equivocadas", disse o vencedor de 16 torneios de Grand Slam.

Esta foi a sétima vez que Federer e Baghdatis se enfrentaram, com a primeira vitória do jogador de Chipre. "O sete é meu número de sorte", brincou o vencedor da partida.

Quem também garantiu vaga nas oitavas de final foi o espanhol Nicolás Almagro, que precisou de 1h53 para eliminar o norte-americano James Blake também por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

O próximo rival de Almagro será o britânico Andy Murray, quarto cabeça de chave do torneio, que não teve grandes problemas para derrotar o norte-americano Michael Russell: 6/3 e 7/5. Murray é o atual vice-campeão em Indian Wells. Ano passado perdeu na decisão para o espanhol Rafael Nadal.

Já o tenista espanhol Feliciano López lutou bastante, mas não suportou acompanhar o ritmo do sueco Robin Soderling e caiu em dois sets: 7/6 (7/3) e 6/4. Outro jogo disputado na Califórnia envolveu o francês Jo Wifried Tsonga e o espanhol Albert Montañés. Tsonga garantiu vaga na sequência do torneio, ao marcar 4/6, 6/3 e 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.