Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Natacha Pisarenko/AP - 2011
Natacha Pisarenko/AP - 2011

Clássicos agitam o futebol internacional antes das Eliminatórias

Alemanha tenta superar desfalques diante da Argentina; Itália e Inglaterra se enfrentam

O Estado de S.Paulo

15 de agosto de 2012 | 03h06

SÃO PAULO - Sete amistosos, dentre eles cinco clássicos, marcam a volta do futebol após o final das férias europeias e da Olimpíada. A Argentina, com força máxima, visita uma Alemanha esfacelada, em Frankfurt. Não jogam Lahm, Mário Gómez, Schweinsteiger, Podolski e Mertesacker. "Apesar dos desfalques, será uma boa preparação para as Eliminatórias (da Copa 2014) em setembro e outubro", disse o técnico Joachim Löw.

Assim, o amistoso será uma boa oportunidade para a Argentina se vingar dos 4 a 0 que sofreu na Copa de 2010. "Estamos melhor equipados no ataque e na defesa", diz o técnico argentino Alejandro Sabella.

Na Suíça, Inglaterra e Itália reeditam o jogo de quartas de final da Eurocopa 2012 vencido pelos italianos. As escalações, no entanto, também estão mais capengas. O técnico Roy Hodgson trouxe Lampard e deixou de fora Ashley Cole, Gerrard e Rooney. A seleção italiana não contará com Balotelli, com conjuntivite, nem com os jogadores da Juventus e Napoli, que disputaram a Supercopa da Itália.

Em casa, a França promove a estreia do técnico Didier Deschamps contra o Uruguai, que terá no ataque Fórlan, do Internacional, e Loco Abreu, do Figueirense. O treinador deixou Yann M'vila e Hatem Ben Arfa de fora por conta do mau comportamento na Eurocopa, quando discutiram nos vestiários após a derrota para a Espanha - o técnico era Laurent Blanc. Ele espera somente "respeito, humildade e orgulho" dos jogadores na hora de vestir a camisa da França.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.