Classificado, Flamengo enfrenta Ceará na estreia de Givanildo

Com a estreia de Givanildo Oliveira, Ceará e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Castelão, em Fortaleza, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa da Primeira Liga. Já classificado para as quartas de final da competição, a equipe carioca poupará o time titular de olho no clássico com o Vasco, pelo Campeonato Carioca.

Thiago Rabelo, especial para a AE, Estadao Conteudo

22 Fevereiro 2017 | 07h10

Invicto em jogos oficiais na temporada, o Flamengo é o líder do Grupo B, com seis pontos. Com um jogo a menos e sem depender de resultados para avançar, o Ceará é o segundo colocado, com um ponto conquistado no empate com o América. O último jogo dos cearenses pela competição será contra o Grêmio, na próxima semana, em Porto Alegre.

Após a eliminação do Ceará na Copa do Brasil com a derrota para o Boavista por 1 a 0, o técnico Gilmar dal Pozzo foi demitido. Nos nove jogos que comandou o time, conquistou cinco vitórias, dois empates e duas derrotas - a outra foi no clássico com o Fortaleza, pelo Campeonato Cearense.

Sem Gilmar dal Pozzo, o Ceará apostou no veterano Givanildo Oliveira. Embora tenha sido anunciado na sexta-feira, Givanildo fará a sua estreia somente nesta quarta-feira. Contra o Guarani de Juazeiro, o time foi comandado pelo auxiliar Daniel Azambuja.

Em meio ao imbróglio sobre a semifinal da Taça Guanabara com o Vasco, com a indefinição sobre o local da partida, o Flamengo poupará quase todos os titulares na Primeira Liga. A exceção é o goleiro Alex Muralha, que segue sem descanso na equipe.

Além da ausência dos preferidos do técnico Zé Ricardo, o time tem mais dois problemas. O atacante Berrío, com dores na coxa, e o centroavante Leandro Damião, com lesão no tornozelo, foram vetados. De volta da seleção brasileira sub-20, o jovem Felipe Vizeu ganhará nova oportunidade no ataque do Flamengo.

Mais conteúdo sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.