Classificado, Grêmio busca vantagens

Técnico Renato Gaúcho vai colocar time titular em campo, às 22h45, contra o Oriente Petrolero

ELDER OGLIARI, O Estado de S.Paulo

14 de abril de 2011 | 00h00

PORTO ALEGRE - O Grêmio já está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, mas não quer saber de reduzir o ritmo e vai usar nesta quinta-feira o time titular contra o Oriente Petrolero, às 22h45 (de Brasília), em Santa Cruz de La Sierra.

Tamanha disposição é explicada pela possibilidade de obter vantagens na segunda fase da competição. O tricolor gaúcho tem dez pontos e é segundo colocado do Grupo 2. Se vencer, pode ultrapassará o Junior Barranquilla, que tem 12 pontos e enfrenta o León de Huánuco em casa. Mesmo não mudando de posição, já que a hipótese de os colombianos tropeçaram é remota, o Grêmio pode assegurar o melhor desempenho entre os segundo colocados.

O técnico Renato Gaúcho não terá o lateral Gilson, com lesão na panturrilha, e seus dois principais meias - Douglas está gripado e Carlos Alberto tenta recuperar a forma física depois de alguns dias de dispensa para resolver problemas particulares. Bruno Collaço será o substituto na esquerda e a criação ficara a cargo de Lúcio e Vinícius Pacheco.

No ataque, a novidade será a dupla com Borges e Escudero, que deve reforçar a jogada pela esquerda. O argentino é canhoto e tende a se aproximar de Bruno Collaço, um lateral que gosta de avançar, e Lúcio, nos movimentos de ataque pelo setor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.