Clezar e Paula Gonçalves ganham convite para quali do Rio Open

Os brasileiros Guilherme Clezar e Paula Gonçalves ganharam convites para disputar o qualifying do Rio Open, que será disputado na próxima semana. Com o convite, Clezar e Paula vão iniciar a disputa mais cedo, no fim de semana, por uma vaga na chave principal do maior torneio de tênis da América do Sul.

Estadão Conteúdo

09 de fevereiro de 2016 | 14h27

"Estou muito contente com a oportunidade de poder disputar o Rio Open mais uma vez. Agradeço ao Luiz Carvalho (diretor do torneio) pelo convite e pela confiança depositada a mim. Estou preparado para fazer um bom torneio e buscar minha vaga na chave", disse Clezar - na sexta-feira ele ganhou convite para entrar direto na chave principal do Brasil Open, que será disputado em São Paulo a partir do dia 22.

Na disputa do quali, o tenista número 171 do mundo terá pela frente rivais do nível do francês Paul-Henri Mathieu, ex-Top 20. Outro possível adversário será o compatriota Orlando Luz, uma das promessas do tênis brasileiro, que já havia ganhado o convite para o quali.

No feminino, Paula Gonçalves poderá cruzar com a experiente israelense Shahar Peer e com a compatriota Laura Pigossi. "Estou feliz e agradecida pelo convite no quali. Espero fazer meu melhor, e minha expectativa é poder dar 100% em quadra, para aproveitar ao máximo essa oportunidade", disse a brasileira, atual 286ª do ranking da WTA.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.