Matt Dunham/AP
Matt Dunham/AP

Clube diz que Duda treinará em São Bernardo com a seleção

Bicampeão mundial terá nova pista, que será inaugurada em 29 de março, como opção para treinos

O Estado de S. Paulo

17 de março de 2014 | 20h08

SÃO PAULO - Bicampeão mundial indoor do salto em distância, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, treinará em São Bernardo do Campo quando estiver com a seleção brasileira de atletismo. A informação é de seu clube, a BM&F Bovespa. O estádio de São Bernardo foi construído em parte do terreno que pertencia ao Volkswagen Clube, será oficialmente inaugurado no dia 29 de março, e servirá como Centro Nacional de Treinamento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

 

O técnico de Duda, Aristides Junqueira, foi contratado pela CBAt como consultor em saltos horizontais e também dará treinos em São Bernardo do Campo. Mas ele continuará como treinador da equipe baseada em São Caetano do Sul.

 

"Como consultor da CBAt, Tide vai comandar treinos também na nova estrutura de São Bernardo do Campo, que passa a ser mais uma opção para o atletismo. Duda, como o principal atleta do salto em distância do País, vai atender convocações da seleção brasileira para treinar em São Bernardo, mas continuará tendo como base a sua casa, o CT do Clube de Atletismo BM&F Bovespa, em São Caetano do Sul", informou o clube.

 

Antes do Mundial Indoor de Sopot, disputado este mês na Polônia, Duda deixou São José do Rio Preto e mudou para São Paulo. A pista no interior paulista, desgastada, precisa de reformas e contribuiu para que Duda sofresse lesões. Em sua preparação para o torneio polonês, o saltador fez treinos em São Caetano do Sul, no Centro Olímpico (mantido pela Prefeitura de São Paulo) e em Portugal.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoRio 2016Duda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.