Divulgação
Divulgação

COB escolhe marca que fará uniformes para a abertura do Pan

A Amapô, das estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani, será responsável por desenhar o uniforme dos atletas para a cerimônia

Estadão Conteúdo

21 de janeiro de 2015 | 11h53

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciaram nesta quarta-feira que escolheram a marca Amapô, das estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani, para desenhar os uniformes que serão utilizados pelos atletas brasileiros nas cerimônias de abertura dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos deste ano, em Toronto.

Pelo que explicou o COB, o processo de seleção foi coordenado por Paulo Borges, idealizador e diretor artístico da São Paulo Fashion Week. Ele também é diretor da Luminosidade, empresa de marketing de moda, que convidou jovens estilistas para o processo.

"A Amapô tem um espírito jovem, descontraído e trabalha muito bem a questão da cor e da brasilidade. A marca fez um trabalho que cativou as pessoas, tanto que foi escolhida por unanimidade. Essa identidade que eles conseguiram perceber já é um gol de placa, uma medalha de ouro", disse Paulo Borges.

Integraram a "comissão julgadora" os atletas Emanuel (vôlei de praia), a funcionária do COB Marina Canetti (também atleta de polo aquático) e os atletas paralímpicos Daniel Dias (natação) e Roseane Ferreira dos Santos (atletismo). Os uniformes serão apresentados no SPFW.

Tudo o que sabemos sobre:
Jogos Pan-AmericanosuniformesCOB

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.