Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Cobertura da Arena Corinthians só será finalizada após a Copa do Mundo

Partes de vidro foram encomendadas, mas ainda não têm data para instalação

Almir Leite e Vítor Marques, O Estado de S. Paulo

19 de maio de 2014 | 07h33

SÃO PAULO - O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez, responsável pela obras da Arena Corinthians, disse neste domingo que os vidros necessários para completar parte da cobertura da área oeste do estádio já foram encomendados. Mas confirmou que só serão instalados depois da Copa do Mundo - a conclusão da cobertura só será feita no segundo semestre.

Pelo projeto, as extremidades da cobertura dos prédios leste e oeste serão feitas com vidro. Mas o material inicialmente comprado, um vidro transparente, ganhava tom verde com ao ser exposto ao sol. "Já está tudo encomendado. Infelizmente, com a economia do país indo bem, todo mundo comprou vidro e não conseguimos comprar aqui, tivemos de trazer de fora", disse Andrés.

A um jornalista alemão o dirigente explicou que foi preciso trocar de material, pois o contraste do vidro inicialmente instalado com a ação do sol dava tom esverdeado na arena, e isso não poderia ser tolerado, tendo em vista a rivalidade histórica com o Palmeiras.

O fato de a cobertura estar inacabada causou problemas durante o jogo entre Corinthians e Figueirense, realizado no último domingo à tarde. Choveu muito durante o segundo tempo e os torcedores do setor vip acabaram sofrendo com os efeitos do tempo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.