COI adia Jogos da Juventude e mantém flexível regra de publicidade para 2018

Competição será disputada em Buenos Aires, entre 6 e 18 de outubro

Estadao Conteudo

16 de março de 2017 | 11h58

O Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quinta-feira as primeiras decisões tomadas durante o encontro que está acontecendo em Pyeongchang, na Coreia do Sul, cidade sede dos Jogos Olímpicos de Inverno do ano que vem.

Entre essas decisões, o adiamento em cinco dias das datas previstas para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, que serão realizados em Buenos Aires. A competição estava prevista para ir de 1 a 12 de outubro, mas agora será realizada entre os dias 6 e 18 do mesmo mês.

De acordo com o COI, a decisão foi tomada diante da expectativa de aumentar o envolvimento e a participação popular dentro do conceito apresentado pelos argentinos para a cerimônia de abertura.

Além disso, o COI também decidiu manter, para os Jogos de Inverno de Pyeongchang, o texto "regra 40" dos Jogos do Rio. É essa regra que determina que, entre sete dias antes da cerimônia de abertura e três dias depois da de encerramento, os atletas olímpicos não possam fazer publicidade de nenhuma empresa que não patrocinadora dos Jogos.

No Rio, o COI admitiu que campanhas publicitárias de empresas não patrocinadoras iniciadas antes de 31 de março poderiam ser mantidas no ar. No passado, não havia essa flexibilização, que foi um pedido dos atletas, que desejavam continuar a expor as marcas que os apoiaram durante o ciclo olímpico.

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