COI anuncia mais um patrocinador dos Jogos Olímpicos

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira o acerto com mais um patrocinador. A empresa norte-americana Procter & Gamble assinou contrato de 10 anos com a entidade, para atrelar sua marca às três próximas edições da Olimpíada (Londres/2012, Rio/2016 e a de 2020, com sede ainda indefinida), além dos Jogos de Inverno que acontecerão nesse período.

AE-AP, Agência Estado

28 de julho de 2010 | 16h04

Com isso, o COI passa ter 11 patrocinadores globais para os Jogos de Londres, além dos apoios locais ao evento. Esse número é o mesmo que a entidade teve na última edição da Olimpíada, há dois anos, em Pequim. Os detalhes financeiros não foram revelados, mas, com esse 11º acordo, o valor total arrecadado com os patrocínios chega perto de US$ 1 bilhão para os quatro anos do ciclo olímpico.

Antes da Procter & Gamble, Dow Chemical, Acer, Atos Origin, GE, McDonald''s, Panasonic, Samsung, Omega, Coca-Cola e Visa já tinham assegurado patrocínio global nesse ciclo olímpico da Olimpíada de Londres - as três últimas, inclusive, também estão garantidas até 2020. Com esse tipo de acordo, essas empresas podem explorar mundialmente a marca dos Jogos Olímpicos.

Tudo o que sabemos sobre:
OlimpíadaCOI

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.