COI apoia mudança de sede de três esportes nos Jogos de Tóquio

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, de 2020, anunciaram nesta sexta-feira a alteração das sedes de três esportes para o evento. O Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou a alteração dos locais que receberão as disputas do basquete, do hipismo e da canoagem slalom.

Estadão Conteúdo

27 de fevereiro de 2015 | 21h06

O pedido partiu dos próprios organizadores, com o intuito de cortar os gastos das construções de sedes. A expectativa é de que haja ainda mais alterações nos próximos meses. O comitê executivo aprovou planos para 17 sedes serem mantidas. Dez delas de fato serão, mas outras podem ser mudadas.

O chefe-executivo do comitê organizador, Toshiro Muto, explicou que essas três alterações foram as únicas anunciadas até o momento porque tratam-se dos esportes em que todas as partes chegaram a um consenso. "Para essas três mudanças, nós já chegamos a um acordo com as federações internacionais."

A disputa do basquete acontecerá na Saitama Super Arena, no norte de Tóquio central. Foi lá que aconteceu o campeonato mundial de basquete feminino em 2005. O hipismo acontecerá no Baji Park, local remanescente de quando a cidade sediou a Olimpíada em 1964. Já a canoagem slalom será realizada no Kasai Rinkai Park.

Tudo o que sabemos sobre:
OlimpíadaJogos de Tóquio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.