Paul Sancya/AP
Paul Sancya/AP

COI diz que 900 milhões assistiram à abertura dos Jogos

Resultado oficial será menor, pois são levados em consideração apenas os espectadores que assistiram por longos períodos

AE-AP, Agência Estado

07 de agosto de 2012 | 10h37

LONDRES - O Comitê Olímpico Internacional (COI) apresentou nesta terça-feira uma estimativa sobre a audiência global da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres e disse que quase 900 milhões de pessoas assistiram pela televisão ao menos a uma parte do evento, que foi realizado no dia 27 de julho.

O COI explicou, porém, que o resultado final oficial será inferior aos 900 milhões. Isto porque esta conta leva em consideração apenas espectadores que assistiram em casa a cerimônia de abertura por longos períodos. O número final será anunciado nos próximos meses.

Lumme disse que aproximadamente 80 dos 200 mercados nacionais de televisão possuem dados oficiais sobre audiência. Já o público que assistiu o evento em outros países é estimado pelo comitê.

O dirigente do COI também afirmou que a vitória do jamaicano Usain Bolt na final dos 100 metros, no último domingo, deve ter sido assistida por 200 milhões de pessoas. Este provavelmente vai ser o evento esportivo com a maior audiência de TV na Olimpíada de Londres.

Notícias relacionadas

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.