COI faz última visita a Sochi antes dos Jogos de Inverno

Pouco menos de cinco meses antes da cerimônia de abertura da Olimpíada de Inverno de 2014, os inspetores do Comitê Olímpico Internacional (COI) realizam nesta semana a última visita a Sochi, cidade russa que abrigará a importante competição entre 7 e 23 de fevereiro.

AE-AP, Agência Estado

24 de setembro de 2013 | 13h25

A comissão do COI que fiscaliza os preparativos para os Jogos Olímpicos de Inverno começou sua décima e última visita a Sochi nesta terça-feira, cinco dias antes de a tocha olímpica ser acesa na Grécia, simbolizando a contagem regressiva para o início grande evento.

O COI destacou nesta terça que seu grupo de fiscais "irá garantir que os Jogos de Sochi/2014 estejam bem encaminhados para cumprir os detalhes finais necessários para assegurar que os melhores atletas de inverno do mundo possam competir nas melhores condições possíveis".

A comissão de fiscais do COI, liderada por Jean-Claude Killy, ficará três dias em Sochi para visitar as instalações e se reunir com os organizadores locais. Os preparativos da cidade russa têm sido abalados por críticas a uma nova lei russa que proíbe a propaganda de relações sexuais "não tradicionais entre menores de idade".

O ministro dos Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, afirmou, no início de agosto, que a Rússia irá fazer valer a sua nova lei que proíbe "propaganda do homossexualismo". Assinada pelo presidente Vladimir Putin em junho, ela impõe multas a quem for acusado de fazer "propaganda a favor de relações homossexuais" entre crianças, e inclusive propõe multas para que os expressem esta postura na internet.

Tudo o que sabemos sobre:
Jogos Olímpicos de InvernoSochiCOI

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.