COI oficializa cinco candidatas aos Jogos de Inverno de 2022

Casaquistão, China, Polônia, Ucrânia e Noruega concorrem ao posto de sede do evento

Agência Estado

14 de março de 2014 | 12h45

LAUSANNE - O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou oficialmente nesta sexta-feira que cinco cidades preencheram os requisitos obrigatórios e foram confirmadas como candidatas a sede dos Jogos de Inverno de 2022. São elas: Almaty, no Casaquistão, Pequim, na China, Cracóvia, na Polônia, Lviv, na Ucrânia, e Oslo, na Noruega.

O COI informou que as cinco cidades entregaram os documentos exigidos pela entidade dentro do prazo obrigatório, que expiraria nesta sexta. Com as propostas em mãos, o comitê executivo do principal organismo olímpico mundial irá escolher, entre 7 e 9 de julho, em Lausanne, na Suíça, as candidaturas que irão à fase final da disputa para ser sede do grande evento.

O anúncio da cidade eleita para abrigar os Jogos de Inverno de 2022 ocorrerá em 31 de julho de 2015, em Kuala Lumpur, na Malásia. Entre as candidatas, Pequim já organizou a Olimpíada de 2008 e lutará para se tornar a primeira cidade a receber também uma edição do segundo principal evento olímpico, os Jogos de Inverno. Oslo, por sua vez, tenta sediar uma edição da Olimpíada gelada pela segunda vez, após ter sido palco do evento em 1952.

Tudo o que sabemos sobre:
Jogos Olímpicos de InvernoCOI

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.