AFP
AFP

COI planeja colocar canal de TV olímpico no ar em abril de 2016

Programação contará com eventos de edições passadas dos Jogos

Estadão Conteúdo

22 de abril de 2015 | 10h21

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira que planeja colocar no ar o seu canal olímpico de TV digital em abril de 2016, a poucos meses portanto dos Jogos Olímpicos do Rio, marcado para ser realizado no período entre 5 e 21 de agosto.

O diretor executivo de Serviços de Radiodifusão Olímpica, Yiannis Exarchos, disse que o canal, com sede em Madri, está contratando uma equipe de quase 100 pessoas para produzir programas sobre atletas e esportes olímpicos, além de transmitir eventos de edições passadas dos Jogos Olímpicos.

De acordo com o dirigente, o canal vai entrar no ar em abril de 2016, como parte de um "agressivo plano" de desenvolvimento. Embora os detalhes sobre obtenção de receitas e custos ainda não tenham sido revelados, Exarchos disse que o canal vai garantir um retorno sobre os investimentos de US$ 600 milhões (aproximadamente R$ 1,82 milhão) em dez anos.

A criação do canal é parte programa de reformas do presidente do COI, Thomas Bach, denominado "Agenda 2020". E a sua criação foi aprovada pelo comitê em dezembro do ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.