COI recebe 3 candidaturas para Jogos de Inverno de 2018

O Comitê Olímpico Internacional (COI) encerrou nesta sexta-feira o processo de inscrição das candidatas para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. E apenas três cidades entraram na disputa: Munique (Alemanha), Annecy (França) e Pyeongchang (Coreia do Sul).

AE, Agencia Estado

16 de outubro de 2009 | 09h48

A espanhola Jaca e a chinesa Harbin chegaram a manifestar interesse em receber os Jogos de Inverno de 2018, mas não formalizaram a candidatura. Assim, o COI irá avaliar as três inscritas até junho, quando definirá se todas poderão participar da eleição.

A eleição da sede dos Jogos de Inverno de 2018 está marcada apenas para o dia 6 de julho de 2011, durante congresso do COI em Durban, na África do Sul.

Munique tenta ser a primeira cidade na história a receber tanto a Olimpíada quanto os Jogos de Inverno - já foi sede em 1972. Enquanto isso, Pyeongchang parte para sua terceira candidatura seguida, após perder para Vancouver (2010) e Sochi (2014). E Annecy superou a disputa interna com outras três cidades francesas - Niza, Grenoble e Pelvoux - para se inscrever no COI.

Tudo o que sabemos sobre:
OlimpíadaCOI

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.