COI recebe candidaturas para os Jogos de Inverno 2018

Munique, Annecy e Pyeongchang aguardam decisão da entidade para concorrerem à organização do evento

EFE,

15 de março de 2010 | 14h14

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou hoje que os comitês de Munique (Alemanha), Annecy (França) e Pyeongchang (Coreia do Sul) entregaram dentro do prazo o questionário de suas candidaturas para sede dos Jogos de Inverno de 2018.

A partir desses questionários, a Comissão Executiva do COI determinará em junho deste ano, em Lausanne (Suíça), se elas serão oficialmente candidatas a organizar o evento.

Após a confirmação das cidades concorrentes, o passo seguinte deverá ser dado em janeiro de 2011, quando as candidatas terão que entregar um dossiê ao COI com as garantias exigidas. Depois, em fevereiro e março, receberão visitas da Comissão de Avaliação.

O anúncio da sede acontecerá durante a 123ª sessão do COI, que será realizada em Durban (África do Sul) em 6 de julho do ano que vem.

Caso vença a disputa, Munique será a primeira cidade a sediar Jogos Olímpicos de Inverno e verão - estes organizados em 1972.

Capital da Finlândia, Helsinque também teve essa intenção, mas perdeu a disputa para a italiana Turim para a definição da sede dos Jogos de Inverno de 2006 (recebeu os de verão em 1952).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.