
13 de junho de 2015 | 14h53
Fabiana Murer voltou a brilhar neste sábado. A brasileira conquistou a medalha de ouro no salto com vara na etapa de Nova York da Liga Diamante, circuito de maior prestígio do atletismo mundial na atualidade.
Murer venceu a prova ao saltar 4,80 metros, a segunda melhor marca do mundo nesta temporada. Está atrás apenas da norte-americana Jennifer Suhr, que anotou 4,81 metros no dia 24 de maio.
Neste sábado, a brasileira anotou 4,80m, mas foi alcançada pela grega Nikoleta Kiriakopoulou, sua rival na briga pela liderança da competição geral. A atleta da Grécia, porém, obteve a marca apenas no segundo salto. Murer, então, levou o ouro porque registrou a maior altura logo na primeira tentativa.
Depois de garantir o ouro, a brasileira tentou alcançar 4,86 metros, o que seria sua melhor marca da carreira. Mas ela falhou nas três tentativas - a altura de 4,85m segue sendo seu melhor resultado. O bronze neste sábado ficou com Jennifer Suhr, atual campeã olímpica, com 4,54 metros.
O ouro conquistado neste sábado confirma a boa fase da saltadora do Brasil. Na semana passada, ela também subira no lugar mais alto do pódio, ao vencer a etapa de Birmingham da mesma Diamond League. Ela marcara então 4,72 metros, abaixo do que registrou em Nova York.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.