Com Bolt, revezamento da Jamaica vence prova nos EUA

Contando com Usain Bolt, a equipe da Jamaica venceu neste sábado a prova do revezamento 4x100 metros no Desafio de Atletismo, disputado na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos. A presença do maior velocista da história foi a garantia de vitória jamaicana, superando adversários norte-americanos, canadenses, trinitários e alemães.

AE, Agência Estado

24 de abril de 2010 | 19h41

Diante de um público de 54.310 pessoas, Bolt fechou o revezamento da Jamaica, depois de Mario Forsythe, Yohan Blake e Marvin Anderson. E comandou a vitória em 37s90, superando a equipe A dos Estados Unidos (Walter Dix, Mike Rodgers, Shawn Crawford e Ivory Williams), que terminou a prova na segunda colocação, com o tempo de 38s33.

Como a vitória nas provas virou uma mera formalidade para Bolt, tamanha sua superioridade sobre os rivais, seus comentários depois da disputa deste sábado foram principalmente sobre o enorme público presente no estádio. "O público daqui é sempre incrível. Foi fantástico. Quero voltar no ano que vem", disse o astro jamaicano.

Campeão olímpico e mundial dos 100 e 200 metros - provas em que também é o recordista mundial -, Bolt disputará a sua próxima competição no dia 1º de maio, quando encara apenas os 200 metros num campeonato na Jamaica, que acontecerá em Kingston. Depois, ele abre sua temporada nos 100 metros no Meeting de Daegu, na Coreia do Sul, em 19 de maio.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoUsain Bolt

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.