Bob Levey/Getty Images/AFP
Bob Levey/Getty Images/AFP

Com brasileiro na equipe, Washington Nationals se sagra campeão da liga norte-americana de beisebol

Yan Gomes se torna o segundo jogador do Brasil a levar a World Series, o título da Major League Baseball

Felipe Laurence, especial para o Estado

31 de outubro de 2019 | 01h07

O Washington Nationals se sagrou campeão da MLB, a liga norte-americana de beisebol, pela primeira vez em sua história ao derrotar o Houston Astros por 6 a 2 na World Series, a série de sete jogos finais da temporada, durante a madrugada desta quinta-feira. O time da capital dos Estados Unidos conseguiu um feito inédito, se tornou o primeiro time a ganhar os quatro jogos necessários para o título fora de casa. 

Com o título, Yan Gomes, catcher do Nationals, se tornou o segundo jogador nascido no Brasil a ganhar uma World Series. Ele se junta a Paulo Orlando, outfielder que faturou o troféu com o Kansas City Royals em 2015 e atualmente está na liga mexicana da modalidade.

Durante a temporada regular, o Washington Nationals terminou na segunda colocação da divisão leste da Liga Nacional com 93 vitórias e 63 derrotas, se classificando aos playoffs na repescagem quando eliminou o Milwaukee Brewers. Para chegar ao título, a equipe derrotou o favorito Los Angeles Dodgers e o St. Louis Cardinals na final da conferência. 

Na World Series, que chegou a sete jogos, um fato inusitado: só o time visitante ganhou jogos na série. O Nationals abriu dois a zero ao levar as primeiras partidas em Houston, perdeu as três partidas seguintes em casa, na capital norte-americana, e virou novamente ao ganhar as duas partidas finais em Houston. 

É o primeiro título no beisebol de uma equipe de Washington desde o Senators em 1924.

 

Tudo o que sabemos sobre:
beisebolWashington NationalsYan Gomes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.