Com chute certeiro, Lyoto Machida derrota Muñoz no UFC em Manchester

Brasileiro nocauteia adversário no primeiro round; John Lineker e Jessica Andrade também triunfam

O Estado de S. Paulo

26 de outubro de 2013 | 20h18

SÃO PAULO - O brasileiro Lyoto Machida estreou com uma grande vitória na categoria dos médios. Graças a um chute alto espetacular, o lutador nocauteou Mark Muñoz aos 3min10s do primeiro round e saiu do octógono da Phones 4u Arena, em Manchester, na Inglaterra, como o grande vitorioso do UFC Fight Night. Amigo e companheiro de treinos de Muñoz, Machida não comemorou a vitória.

"É muito difícil para mim, porque Mark é um grande amigo", comentou o lutador. "Mas sou um profissional e vim fazer o meu trabalho. Mark, obrigado por vir aqui e lutar comigo. Obrigado, meu amigo. Me desculpe", continuou. O brasileiro expressou ainda a vontade de permanecer na categoria até 84kg, mas disse que está à disposição do UFC caso a organização peça que ele volte para os meio-pesados.

OUTRAS VITÓRIAS

Outros dois brasileiros também subiram no octógono de Manchester neste sábado, e se deram bem. Abrindo o Card Preliminar, John Lineker venceu com facilidade o inglês Phil Harris pelos moscas. Usando muito seu jogo de boxe, o brasileiro precisou de apenas 2min51s para vencer por nocaute ainda no primeiro round. "Nas minhas lutas, é sempre nocaute. Esse é o jeito que luto, tenho mãos pesadas e acredito no poder delas", afirmou um confiante Lineker ainda no octógono. A vitória foi importante para o brasileiro, que já se via ameaçado no UFC por ter ultrapassado o limite de peso pela terceira vez nas últimas cinco lutas.

No feminino, Jessica Andrade conseguiu sua primeira vitória no UFC. Depois de perder na estreia para Liz Carmouche, a brasileira superou a inglesa Rosi Sexton por decisão unânime dos juízes. Após a vitória, Jessica fez um desabafo. "Para quem diz que não era para eu estar aqui, que não era a hora, aí está. Ainda tenho muito mais para mostrar."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.