Com desfalques, Grêmio deve ter Lincoln como titular no domingo

O técnico Roger Machado encaminhou nesta quinta-feira a escalação do Grêmio para encarar o Lajeadense no domingo, na Arena, pelo Campeonato Gaúcho. Com desfalques importantes entre os titulares, o treinador deve promover a entrada do jovem meia Lincoln, de 17 anos.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

24 de março de 2016 | 15h22

Considerado grande promessa das divisões de base do Grêmio, Lincoln é a grande sensação dos últimos jogos. Foi ele quem selou o empate por 1 a 1 nos últimos minutos diante do San Lorenzo na Libertadores. Depois, marcou um lindo gol de calcanhar na vitória sobre o Ypiranga pelo Gaúcho.

Lincoln já havia sido titular contra o Ypiranga, mas na ocasião Roger poupou os principais jogadores da equipe. Agora, o garoto deve mesmo ocupar uma vaga no time principal. Ele treinou nesta quinta na vaga de Giuliano, que se recupera de uma fascite plantar do pé esquerdo e não deve ter condições de jogo para o fim de semana.

Mas este não será o único problema do Grêmio para a partida. O atacante Luan ainda se recupera de uma caxumba, que inclusive gerou seu corte da seleção brasileira olímpica, e deverá ser desfalque. Em seu lugar, Roger escalou Bobô no treino desta quinta.

Marcelo Grohe, servindo a seleção brasileira, é ausência certa. Com isso, o Grêmio está praticamente definido para encarar o Lajeadense. A equipe deve ter no domingo: Bruno Grassi; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas, Lincoln e Everton; Bobô.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.