PUBLICIDADE

Publicidade

Com dores no pé, Diego Hypolito desiste da final do salto em Cottbus

Brasileiro termina etapa do Mundial na Alemanha sem medalhas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de sofrer com dores no pé e ter o desempenho prejudicado na final do solo no último sábado, Diego Hypolito preferiu não correr o risco de agravar a lesão e, por isso, desistiu da decisão do salto neste domingo. Com isso, o ginasta deixa o World Challenge Cup de Ginástica Artística, disputado na cidade de Cottbus, na Alemanha, sem medalhas.

PUBLICIDADE

Diego explicou sua decisão e disse que espera estar 100% fisicamente para disputar a etapa de Doha do Mundial, ainda neste fim de mês. "Confesso que estou um pouco ansioso, pois meu pé doeu aqui e quero que ele melhore para eu poder competir em Doha. É uma etapa de Copa do Mundo muito importante para iniciarmos bem a temporada. Será uma competição bem forte."

O brasileiro havia chegado à final do salto com a quinta melhor pontuação: 14.650. Sem ele, o ouro na prova ficou com o japonês Kenzo Shirai, que já havia sido o melhor do sábado. Neste domingo, ele conseguiu 15,100 pontos. A prata ficou com o ucraniano Oleg Verniaiev (15,012 pontos) e outro japonês, Koji Yamamuro, completou o pódio (15,000).

A delegação brasileira se despede de Cottbus com uma medalha, a de ouro conquistada por Arthur Zanetti nas argolas no último sábado. Diego, Zanetti e Péricles Silva embarcam agora para o Catar, assim como Daniele Hypolito e Lorrane Silva, que se juntarão à equipe.

Diego Hypolito espera estar 100% para etapa do Mundial em Doha Foto: Rungroj Yongrit/EFE
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.