Yoan Valat/EFE
Yoan Valat/EFE

Com golaço de Matuidi, França bate a Holanda em casa

Seleções ainda fazem mais três amistosos antes da Copa do Mundo

O Estado de S. Paulo

05 de março de 2014 | 19h21

PARIS - Diante de um adversário duro, a França não decepcionou os torcedores que lotaram o Stade de France. Diante da atual vice-campeão mundial, na última rodada de amistosos antes da convocação para a Copa do Mundo, os franceses venceram a Holanda por 2 a 0 em Paris.

No time francês, o técnico Didier Deschamps deixou Ribéry no banco, mas o utilizou na segunda etapa, marcando o retorno do meia do Bayern de Munique aos gramados depois de um mês - ele precisou passar por uma cirurgia nas nádegas. Já Louis Van Gaal aproveitou o amistoso para fazer diversos testes visando fechar o grupo da Copa.

Quando Ribéry entrou, o jogo já estava definido graças a uma boa atuação de Matuidi, jogador do PSG. Aos 32 minutos do primeiro tempo, ele cruzou e Benzema bateu de primeira, forte, cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Cillessen. Nove minutos depois, Valbuena levantou na área e Matuidi pegou bonito na bola, numa espécie de voleio.

Como teve que jogar a repescagem das Eliminatórias, a França não jogou amistosos em novembro. Assim, este foi o primeiro teste da equipe visando a Copa. Antes do Mundial, ainda pega Noruega, Paraguai e Jamaica, todos times que não virão para o Brasil. Os jogos serão todos em território francês.

Já a Holanda, que se classificou com folgas, vem em má fase. Em novembro, empatou com Japão e Colômbia. Quando se testou contra times grandes, de forma amistosa, se saiu mal, empatando com Alemanha, Itália e Portugal. Na Copa, estará no Grupo B, com Chile, Espanha e Austrália. Dessa chave vem o rival do Brasil nas oitavas. Antes, em amistosos, todos em casa, enfrenta Equador, Gana e País de Gales.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.