Suzanne Plunkett/Reuters
Suzanne Plunkett/Reuters

Com Gordon Banks, chama olímpica passa por Wembley

Ex-goleiro da seleção inglesa, campeão da Copa de 1966, carrega a tocha dois dias antes da abertura

Agência Estado, AE

25 de julho de 2012 | 10h35

LONDRES - Dois dias antes da realização da cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres, o revezamento da tocha olímpica passou pelo Estádio de Wembley. E o ex-jogador Gordon Banks, goleiro da seleção inglesa na conquista da Copa do Mundo de 1966, teve a honra de carregar a chama pela mítica instalação londrina.

 

A chama olímpica também passou nesta quarta-feira, 25, pela Wembley Arena, que vai sediar a disputa do badminton na Olimpíada de Londres. No local, a tocha foi conduzida pelo britânico Nathan Robertson, que conquistou a medalha de prata na disputa de duplas mistas do esporte nos Jogos de Atenas, em 2004.

 

O revezamento da tocha olímpica está em seu 68º dia no solo britânico por onde vai percorrer 12.875 quilômetros até a abertura dos Jogos de Londres, no Estádio Olímpico, na sexta-feira.

 

No total, 8 mil pessoas participam do revezamento, que nos últimos dias tem passado por locais emblemáticos de Londres, como nesta quarta, quando também foi levada até a Middlesex University e o Alexandra Palace.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.