14 de setembro de 2012 | 15h13
Cielo vai concentrar sua atenção agora no tratamento médico e de fisioterapia para poder iniciar a temporada 2013 em alto nível. "Esta decisão de não ir ao Mundial foi tomada pensando na longevidade mesmo da minha carreira, na medalha olímpica que eu ainda desejo ganhar nos 50 metros livre no Rio, em 2016, nadando em casa. Essa lesão está começando a me limitar, me atrapalhando nos treinamentos", explicou o nadador.
O brasileiro havia conquistado índice para disputar os 50 metros livre e borboleta e os 100 metros livre, após se destacar no Troféu José Finkel, logo após a Olimpíada. No próximo ano, o maior objetivo de Cielo será o Mundial de Barcelona, em julho. "O ciclo olímpico que começa agora visa a 2016, mas no ano que vem quero estar bem para o Maria Lenk, em abril, e o Mundial de Barcelona, em julho".
Antes da notícia oficial sobre a desistência do Mundial, havia a suspeita de que Cielo precisaria de cirurgia nos joelhos para voltar às piscinas. O comunicado oficial do nadador, porém, descartou essa possibilidade.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.