Carl de Souza/AFP
Carl de Souza/AFP

Com Letícia Bufoni, Paris, próxima sede olímpica, recebe 1º evento de skate street pós-Tóquio

Brasileira participa de competição na Praça do Trocadéro, com vista para a Torre Eiffel, na próxima quarta-feira

Redação, O Estado de S.Paulo

12 de agosto de 2021 | 18h19

Correções: 13/08/2021 | 11h09

Letícia Bufoni participa na próxima quarta-feira, dia 18, do primeiro evento de skate street pós-Jogos de Tóquio. A brasileira vai desafiar Aori Nishimura, Nyjah Huston e outras estrelas da modalidade em uma competição em Paris, próxima sede olímpica, na Praça do Trocadéro, com vista para a Torre Eiffel.

"Acredito que agora as competições vão ser mais leves, mais tranquilas do que antes, porque os Jogos Olímpicos tinham um peso muito forte", disse Bufoni. "É uma cidade que gosto muito e vai ser incrível competir em frente à Torre Eiffel”, completou. 

Quarta melhor do mundo, Letícia Bufoni era uma das principais esperanças de medalha do Brasil em Tóquio, mas a skatista caiu na classificatória. Líder do ranking mundial, Pamela Rosa não vai participar do evento porque ainda se recupera de uma lesão. 

Apesar de não ser oficial, o evento conta com 36 skatistas, desde os principais nomes do esporte até uma nova geração visando Paris-2024. Entre os confirmados, estão o peruano Angelo Caro — que ganhou notoriedade por celebrar a prata de Kelvin Hoefler —, o francês Vincent Milou, quarto em Tóquio, e o português Gustavo Ribeiro, melhor europeu no ranking mundial.

Red Bull Paris Conquest acontece a partir das 12h30 (horário de Brasília) e pode ser acompanhado ao vivo pelo site oficial da marca. 

Correções
13/08/2021 | 11h09

Diferentemente do informado anteriormente, Pamela Rosa não vai participar deste evento porque está lesionada. O texto já foi atualizado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.