Marcio Fernandes/Estadão
Marcio Fernandes/Estadão

Com mar agitado no Havaí, disputa do Pipe Masters fica em espera

Chamada para início das terceira fase da competição será às 19h30 (de Brasília), mas nova avaliação será feita pelos organizadores

PAULO FAVERO - Enviado especial ao Havaí, O Estado de S. Paulo

14 de dezembro de 2014 | 15h44

O dia amanheceu com chuva e muito vento no North Shore do Havaí e a organização do Pipe Masters optou por adiar para as 11h30 (19h30 horário de Brasília) a chamada para início das terceira fase da competição. Isso não significa que vai acontecer, pois uma nova avaliação será feita.

A Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) tinha a intenção de finalizar o evento até este domingo, mas no sábado o mar ficou muito grande, provocando lesões e quebras de prancha, e a programação teve de ser adiada. De qualquer maneira, o prazo de término da última etapa do Circuito Mundial de Surfe é o dia 20 de dezembro.

A competição vai definir quem será o campeão mundial da temporada, com Gabriel Medina, Kelly Slater e Mick Fanning ainda com chances de título. Medina vai encarar o havaiano Dusty Payne na sexta bateria do dia, caso a organização confirme a realização da disputa neste domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.