Com Nenê de volta, Vasco fecha turno contra Ceará para disparar na liderança

Cruzmaltino já é campeão simbólico do primeiro turno

Thiago Rabelo, especial para a AE, Estadão Conteúdo

02 de agosto de 2016 | 06h05

O retorno do meia Nenê é mais um atrativo para o embalado Vasco na partida contra o Ceará, nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Castelão, em Fortaleza. Fora dos últimos quatro jogos da equipe, o camisa 10 está recuperado de lesão e confirmado para um dos confrontos que fecham o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

A liderança da etapa inicial já está garantida. Com uma rodada de antecedência para o encerramento do turno, o Vasco atingiu 38 pontos e não poderá ser superado pelo adversário cearense, que vem logo atrás, com 34, e vive ótimo momento na competição. Desta forma, o time carioca terá a chance de disparar ainda mais na liderança.

Será a primeira vez que Nenê atuará com Ederson. Recém-contratado, o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013, pelo Atlético Paranaense, já caiu nas graças do torcedor, com boas atuações. Ele estreou na vitória contra o Bragantino - marcou o gol que iniciou a reação e a virada por 2 a 1 - e foi titular no triunfo contra o Criciúma, por 2 a 1, no duelo em que também balançou as redes.

O jogador chegou para uma posição carente, que ficou ainda pior após o retorno de Riascos para o Cruzeiro. Neste período sem o colombiano, Jorginho deu nova chance para Thalles e reintegrou Leandrão, que estava emprestado para o Boavista no Campeonato Carioca. A dupla não conseguiu boas atuações e perdeu a posição com a contratação de Ederson e Júnior Dutra, este que sentiu um problema estomacal e não viajou para Fortaleza.

Ausente dos últimos jogos, Nenê também encontrará o time em nova formação tática. Há um mês, o titular era o volante William, que caiu de rendimento e fez Jorginho promover modificações. Após tentar Henrique na posição, o treinador decidiu escalar Yago Pikachu, com Andrezinho mais recuado, e tem agradado. Com isso, o único volante será Diguinho, que ganhou a posição de Marcelo Mattos.

Com apenas uma derrota nos últimos dez jogos, o Ceará arrancou na Série B e ocupa a vice-liderança. Com promessa de ótimo público no Castelão, o técnico Sérgio Soares não poderá contar com o atacante Bill, com lesão na coxa. Pelo mesmo problema, Ewerton Páscoa cede lugar para Charles.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.