Satiro Sodré/SSPress
Satiro Sodré/SSPress

Brasil fatura primeira medalha no Mundial Júnior de Natação

Vinicius Lanza conquista a prata nos 100 metros borboleta

Estadão Conteúdo

27 de agosto de 2015 | 08h57

Prestes a iniciar a carreira universitária nos Estados Unidos, Vinicius Lanza garantiu a primeira medalha do Brasil no Mundial Júnior de Natação, que está sendo disputado em Cingapura. O jovem de 18 anos faturou a prata nos 100m borboleta, nesta quinta-feira, com o tempo de 52s88. Foi superado apenas pelo russo Danill Pakhomov (52s28).

Lanza, atleta do Minas Tênis Clube e aluno da Universidade de Indiana, precisa baixar pelo menos meio segundo até o Troféu Maria Lenk, em abril do ano que vem, para tentar ir à Olimpíada. No Mundial adulto de Kazan (Rússia), o Brasil esteve representado nos 100 m borboleta por Arthur Mendes Filho, bronze no Mundial Júnior de quatro anos atrás.

Outros nomes de destaque da nova geração nadaram nesta quinta-feira em Cingapura. Nos 50m livre, Felipe Ribeiro se classificou à final com o quarto tempo (22s67), enquanto Pedro Spajari passou em oitavo (22s76).

Eles depois participaram da final do 4x100m livre medley, entregaram em primeiro para as meninas (Gabrielle Roncatto e Maria Paula Heitmann), mas o Brasil ficou em quarto. Com 48s56 largando lançado (o que reduz significantemente o tempo de reação), Felipe Ribeiro fez a melhor parcial da prova.

Já nos 800 m, Brandonn Almeida fez o melhor tempo da carreira - 7min59s49 - para ficar na quinta colocação da final. O garoto, também de 18 anos, ficou muito perto do recorde brasileiro (7min58s20), baixando em dois segundos seu recorde pessoal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.