Com tempo para treinar, Muricy comanda trabalho de finalizações no Flamengo

O técnico Muricy Ramalho passou o Campeonato Carioca inteiro reclamando da maratona de jogos e viagens, que o impedia de comandar treinos. Com uma semana e meia sem jogos, agora o Flamengo finalmente tem esse tempo tão cobrado pelo treinador. Nesta quarta, ele usou a atividade para que os jogadores realizassem finalizações a gol por durante mais de uma hora.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

11 de maio de 2016 | 15h37

Na primeira parte da atividade, Muricy comandou um treino tático, de marcação do sistema ofensivo, pressionando o adversário em seu próprio campo de defesa. Mas a maior parte do treino foi reservado à atividade de chutes a gol. Os zagueiros fizeram trabalho à parte no outro lado do gramado, focado no bloqueio de finalizações na linha do gol.

Após o treino no Ninho do Urubu, o lateral-esquerdo Jorge concedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa para o início do Brasileirão: "É uma competição muito forte e estamos bem preparados para fazermos uma boa estreia. É de grande importância começarmos bem o campeonato, pois pode ser fundamental lá na frente", apontou.

De acordo com ele, a meta do Fla é ficar sempre na zona de classificação da Libertadores. "O Muricy, que é um treinador experiente e já venceu o Brasileiro diversas vezes, nos passa isso sempre. Nosso objetivo é estar entre as quatro primeiras posições."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.