Com time reserva e já classificado, Flamengo enfrenta o Bangu pelo Carioca

O Flamengo enfrenta o Bangu neste sábado no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Com 16 pontos, o clube da Gávea ocupa na segunda posição do Grupo B e já está classificado para a próxima fase da competição. O Bangu, com 13 pontos, na terceira posição do Grupo A, também já assegurou passagem ao próximo estágio do torneio.

Estadão Conteúdo

05 de março de 2016 | 08h20

Com as duas equipes garantidas para a próxima etapa do Carioca, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) decidiu antecipar a partida de domingo para sábado, bem como o confronto Vasco e Bonsucesso, que acontecerá no estádio Los Larios, em Xerém.

Com a vantagem matemática, o treinador Muricy Ramalho optou por inovar. Escalará os reservas para a partida e promoverá uma série de estreias pela equipe rubro-negra. A primeira delas será a do zagueiro Léo Duarte, capitão da equipe de juniores na Copinha. Além dele, o goleiro Alex Muralha fará sua estreia em jogos oficiais desde que chegou ao time.

Escalado para a entrevista coletiva da sexta-feira, o defensor César Martins incentivou o companheiro de zaga. "(O Léo Duarte) tem uma qualidade enorme e muita bola para se firmar no Flamengo. Foi capitão do sub-20 e isso é uma prova. Primeiro jogo com profissional é difícil, mas ele vai se sair bem", afirmou.

Se os novatos farão uma estreia, o experiente meia Ederson pode considerar que está prestes a reestrear pelo clube. Sem entrar em campo desde o dia 22 de novembro, quando participou do duelo contra a Ponte Preta pelo Brasileirão do ano passado, o camisa 10 é a grande novidade do Flamengo nesta rodada. Contratado para ser o cérebro do elenco, o jogador ainda não conseguiu uma boa sequência pelo rubro-negro.

Do outro lado do campo, o Bangu enfrenta uma sequência de três jogos sem vencer - acumula uma derrota e dois empates. O time treinado por Emanoel Sacramento tentará usar o jogo do final de semana como um fator de motivação para os atletas. A grande dúvida é o meia-atacante Almir, que vem se recuperando desde que se lesionou na quinta rodada do Carioca, estará em campo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.