Com vaga nos 100m costas, Etiene quer melhorar a marca para a Olimpíada

Garantida na prova de 100m costas nos Jogos Olímpicos, Etiene Medeiros afirmou que a meta agora é baixar seu tempo até a Olimpíada. A nadadora, que atingiu o índice olímpico para a prova com o tempo de 1 minuto cravado, atingido neste sábado pela manhã na eliminatória do Troféu Maria Lenk, agora quer focar o treino para voltar a nadar na casa dos 59 segundos.

Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo

16 de abril de 2016 | 19h21

"Ano passado eu nadei na casa dos 59s duas vezes, queria ter feito 59s (na final), mas estou muito feliz. Estou conseguindo fazer muito 1min00s, que é difícil, mas ao mesmo tempo é um resultado que eu não quero mais estar fazendo. Eu agradeço muito por estar realizando isso, e agora é bastante treino para chegar em agosto bem", disse Etiene, logo após fazer 1min00s11 para conquistar o ouro no Maria Lenk, que está sendo disputado no Estádio Aquático Olímpico.

"Eu preciso trabalhar. Estou feliz, arrisquei agora na final, mas doeu bastante. Estava com muita adrenalina e um pouco de pressão, mas isso é normal, e eu entrei um pouco mais relaxada à tarde", comentou a atleta do Sesi-SP.

Ela elogiou o Estádio Aquático. Apesar do calor interno, lembrou que o local ainda passa por obras e acredita que ficará bom para os Jogos, em agosto. "Lógico que a gente está num período muito quente aqui no Rio, e a gente está sentindo bastante isso, tanto que lá dentro (vestiários) a gente tem ventiladores e está tudo bonitinho, a água e tudo mais", explicou.

"Espero que em agosto o tempo esteja mais ou menos, e isso vai ajudar para que as instalações fiquem um pouco mais refrescantes. Mas ainda tem muita coisa em obra, não tem muita coisa pra gente falar. Não está perfeito, mas a piscina durante a Olimpíada vai estar muito melhor. Ela está ótima, está bonita, iluminada, tem todos os equipamentos para fazer a Olimpíada, Acho que o que pode melhor é o ambiente, o ar dentro."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.