Com vaga olímpica, Parisi não vai à final na plataforma

Um dia após garantir sua classificação para a disputa da plataforma de 10 metros nos Jogos Olímpicos de Londres, Hugo Parisi fracassou na tentativa de avançar para a final na Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, que também está sendo realizada na capital inglesa. A competição que começou a ser disputada na terça-feira vale também como evento teste olímpico.

AE, Agência Estado

25 de fevereiro de 2012 | 13h35

O brasileiro, que já disputou duas outras edições dos Jogos Olímpicos, foi eliminado nas semifinais da prova na Copa do Mundo ao terminar em 15º lugar na disputa que envolveu 18 competidores, com 400,20 pontos, mais de 27 atrás do último classificado, o malaio Bryan Nickson Lomas. Apenas os 12 primeiros se classificavam para a final da plataforma de 10 metros. O melhor desempenho das semifinais foi do chinês Qiu Bo, com 565,60 pontos.

Além de Parisi, o Brasil já havia conquistado uma outra vaga olímpica nesta edição da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, com Cesar Castro, no trampolim de 3 metros, ao ficar em 14º lugar. No domingo, Andressa Mendes (plataforma de 10 metros), Cassius Duran (plataforma de 10 metros) e Juliana Veloso (trampolim de 3 metros) tentam se classificar para os Jogos de Londres através da repescagem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.