PUBLICIDADE

Publicidade

Com virose, Cavendish anuncia afastamento do ciclismo

Britânico tem vírus Epstein-Barr, que pode causar fadiga, inflamação e doenças como mononucleose infecciosa

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O britânico Mark Cavendish, de 33 anos, anunciou nesta quarta-feira o seu afastamento por tempo indeterminado do ciclismo após ser diagnosticado com o vírus Epstein-Barr pela segunda vez. Assim, ele ficará de fora das próximas competições. "Eu estou feliz por agora finalmente ter alguma clareza a respeito das razões por eu não conseguir competir no meu nível ideal", disse Cavendish.

O ciclista britânico venceu 30 etapas da Volta da França durante a sua carreira, o que o deixa em segundo lugar na relação de maiores ganhadores de estágios da prova. Mas o seu último triunfo foi em 2016. E ele não conseguiu concluir a disputa da edição deste ano da prova, deixando a competição após a realização da 11ª etapa.

Mark Cavendish, ciclista britânico Foto: Stephane Mahe / Reuters

PUBLICIDADE

A equipe pela qual Cavendish compete, a Dimension Data, também comentou a situação do britânico. E explicou que o ciclista foi "aconselhado a tomar um período de descanso total, a fim de se recuperar totalmente".

Cavendish foi diagnosticado no ano passado, em abril, com Epstein-Barr, o que pode causar fadiga e inflamação em várias partes do corpo, além de doenças como a mononucleose infecciosa. Naquela oportunidade, o britânico ficou apenas dois meses afastado das competições, retornando na disputa da Volta da Eslovênia. Nesse retorno, se lesionou durante a edição de 2017 da Volta da França. Agora, então, resolveu fazer nova pausa na carreira, sem um prazo definido para seu retorno.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.