Começa em Brasília a primeira etapa do Circuito Mundial

A etapa brasileira, a primeira do ano do Circuito Mundial de vôlei de praia, começou oficialmente nesta segunda-feira, em Brasília. No primeiro dia de jogos, melhor para as duplas Renata e Val, Ângela e Vivian e Luana e Lili, que ficaram com as três vagas brasileiras no qualifying da competição.

AE, Agencia Estado

20 de abril de 2009 | 18h54

As três parcerias classificadas voltam à quadra nesta terça-feira para a disputa do qualifying, quando poderão garantir o acesso ao torneio principal. Quatro parcerias brasileiras já estão asseguradas na fase principal em Brasília: Ana Paula e Shelda, Juliana e Larissa, Maria Clara e Carolina e Talita e Maria Elisa.

"Estamos em uma crescente na temporada e temos que tentar manter o ritmo, colocando em prática tudo que temos treinado. A primeira missão foi cumprida. Agora é continuar pensando passo a passo até o fim do torneio. Minha meta é chegar à final. Sei que o caminho é longo, mas temos condições de chegar lá", avaliou Val.

Já a brasiliense Ângela comemorou os bons resultados no primeiro dia e a possibilidade de jogar em casa. "É sempre uma grande satisfação jogar na minha cidade, embora já esteja acostumada a isso, já que o Circuito Brasileiro sempre passa por Brasília. No entanto, este ano a responsabilidade é muito maior, já que se trata do Circuito Mundial e, ao invés de defender minha cidade, eu, de certa forma, represento todo o País", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.