31 de maio de 2009 | 17h34
Desde o início da tarde, shows e outras atrações animavam a multidão, que acompanhou ao vivo a transmissão da solenidade em Nassau, nas Bahamas. Após Belo Horizonte ser confirmada, encabeçando a lista anunciada pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, um foguetório tomou conta do local. Os presentes agitaram pequenas bandeiras do Brasil.
"A mobilização popular, essa vontade de trazer para cá a Copa do Mundo foi fundamental. Nós precisamos daqui para frente trabalhar muito, é só o começo. Vamos ter um dever de casa e muita tarefa para cumprir", discursou o prefeito Márcio Lacerda (PSB).
Lacerda afirmou que está confiante de que a cidade conseguirá superar gargalos como o déficit de vagas hoteleiras. A meta é criar condições para a capital abrigar 50 mil turistas. Uma das propostas prevê a construção, pela iniciativa privada, de uma espécie de vila residencial - à semelhança da Vila Panamericana no Rio - o que proporcionaria a abertura de cerca de cinco mil vagas dentro dos padrões exigidos pela Fifa.
Encontrou algum erro? Entre em contato