Comemoração reúne dez mil mineiros na Pampulha

A confirmação de Belo Horizonte como uma das cidades sedes da Copa de 2014 reuniu milhares de pessoas na Praça da Pampulha, neste domingo. Entre 8 e 10 mil pessoas participaram da concentração para o anúncio da Fifa. Uma grande estrutura foi montada às margens da Lagoa da Pampulha, nas proximidades da Igreja de São Francisco de Assis, um dos mais conhecidos cartões postais da cidade.

EDUARDO KATTAH, Agencia Estado

31 de maio de 2009 | 17h34

Desde o início da tarde, shows e outras atrações animavam a multidão, que acompanhou ao vivo a transmissão da solenidade em Nassau, nas Bahamas. Após Belo Horizonte ser confirmada, encabeçando a lista anunciada pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, um foguetório tomou conta do local. Os presentes agitaram pequenas bandeiras do Brasil.

"A mobilização popular, essa vontade de trazer para cá a Copa do Mundo foi fundamental. Nós precisamos daqui para frente trabalhar muito, é só o começo. Vamos ter um dever de casa e muita tarefa para cumprir", discursou o prefeito Márcio Lacerda (PSB).

Lacerda afirmou que está confiante de que a cidade conseguirá superar gargalos como o déficit de vagas hoteleiras. A meta é criar condições para a capital abrigar 50 mil turistas. Uma das propostas prevê a construção, pela iniciativa privada, de uma espécie de vila residencial - à semelhança da Vila Panamericana no Rio - o que proporcionaria a abertura de cerca de cinco mil vagas dentro dos padrões exigidos pela Fifa.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa de 2014sedesBelo Horizonte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.