Conca faz cirurgia no joelho esquerdo

Craque do Campeonato Brasileiro, argentino do Fluminense passa hoje por artroscopia e só volta a jogar em fevereiro

, O Estado de S.Paulo

27 de dezembro de 2010 | 00h00

O craque do Campeonato Brasileiro, o argentino Dario Conca, será submetido, hoje, no Rio, à artroscopia do joelho esquerdo. O meia solicitou alguns dias de férias entre o fim da competição vencida por seu time, o Fluminense, e a cirurgia. A previsão do médico do clube carioca, Douglas Santos, é de que Conca esteja em condições de regressar aos gramados no início de fevereiro, pouco antes da estreia do Flu na Taça Libertadores.

"Depois das partidas o joelho esquerdo do Conca inchava e o atleta sinalizava dores", explicou Santos, ainda com o campeonato em curso. Mas a gana, a vontade de ser útil ao grupo era tal que Conca não hesitou em se sacrificar: atuou nas 38 partidas do Fluminense no Brasileiro. E com tamanha distinção que torcida, imprensa e a própria CBF o elegeram como o melhor da temporada.

Conca descansou entre o dia 5, data da última e decisiva rodada do campeonato, e ontem. Depois da artroscopia passará por sessões de fisioterapia durante três ou quatro semanas - dependerá da sua evolução. Na sequência, inicia a preparação física.

Já o elenco do Flu se reapresenta dia 4 para exames médicos e viaja para Mangaratiba, no Estado do Rio, a fim de realizar a pré-temporada, sob o comando de Muricy Ramalho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.