Confiante em título da Liga, Daniel Alves aposta em tríplice coroa na Juventus

A Juventus entrará em campo nesta terça-feira, contra o Porto, tentando manter o sonho da tríplice coroa. Após vencer por 2 a 0, fora de casa, no jogo de ida, o time italiano quer sacramentar a vaga nas quartas de final diante de sua torcida para seguir na busca pelo terceiro título da Liga dos Campeões. E também pela coroa tripla, caso confirme os troféus no Campeonato Italiano e na Copa da Itália.

Estadao Conteudo

13 de março de 2017 | 15h42


"Estamos bem mental e fisicamente. Agora chegou o momento mais importante da temporada e os grandes jogadores trabalham duro durante todo o ano para estarem prontos para estes momentos, nos quais podemos conquistar os títulos", disse o lateral-direito Daniel Alves. "Juntos, poderemos ter um grande fim de temporada."


Para tanto, a Juventus precisa confirmar o título no Italiano. No momento, o time de Turim lidera a tabela com oito pontos de vantagem sobre a Roma. E, na Copa da Itália, venceu o Napoli por 3 a 1 no jogo de ida. Na Liga dos Campeões, o caminho até as quartas também é fácil, porque venceu a ida por 2 a 0. E é justamente o maior foco do time italiano.


"Estamos cientes da importância da Liga dos Campeões para a torcida da Juventus e para a história do clube. Como todos os torcedores, eu também sonho com o título e estou convencido de que, se continuarmos no nosso caminho tranquilo, com personalidade e sem medo de errar, podemos chegar bem até o fim", afirmou o jogador brasileiro.


A Juventus tem dois títulos da Liga dos Campeões - nas temporadas 1984/85 e 1995/96 - e quatro vice-campeonatos: 1997, 1998, 2003 e 2015 (diante do Barcelona).


Para o segundo jogo contra o Porto, o técnico Massimiliano Allegri terá os retornos do meia-atacante Juan Cuadrado, que estava suspenso na partida de ida, e do atacante Mario Mandzukic, recuperado de problema físico.

Tudo o que sabemos sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.