Conforto e inovação na venda de ingresso

Buscando mais conforto a seu torcedor e na luta para combater o cambismo, o Corinthians inicia hoje uma nova fórmula de venda de ingressos. Para os três últimos duelos do Brasileiro no Pacaembu, diante de Avaí, quarta-feira, Cruzeiro, dia 15 e Vasco, dia 29, a empresa Divirto assume a comercialização dos bilhetes com moderno e rápido sistema online antifraudes trazido da Europa. O software foi desenvolvido pelo diretor comercial da Divirto, Luis Fernando Avila, que foi ver como funciona a venda em grandes palcos mundiais, como o Camp Nou, o Santiago Bernabéu e o Stade de France.

Fábio Hecico, O Estado de S.Paulo

29 de outubro de 2010 | 00h00

"Escutamos muitas reclamações de torcedores de como eles são tratados. Daremos orientação e um atendimento com muita decência, tratando-os como clientes, não torcedores", enfatiza Luis Fernando, confiante numa parceria longa. "Espero por um trabalho de excelência."

O novo sistema propicia ao torcedor a compra via internet, no www.divirto.com. Para aquele que prefere encarar filas, a entrada será comercializada no Parque São Jorge, Pacaembu e em lojas da Poderoso Timão (ver no site), além das sedes das organizadas. Como a venda é online, não haverá quantidade de bilhetes destinadas para cada ponto.

Nos postos oficiais, os funcionários da Divirto, uniformizados, terão a missão de organizar as filas e também de executar as vendas. Serão cerca de 150 pessoas em cada jogo. Outro diferencial é que todos os pontos de venda contarão com netbooks e impressoras, que formatarão o ingresso na hora. Nada de ter aqueles lotes já prontos, que na maioria das vezes cai em grande parte nas mãos dos cambistas. As impressoras têm um sistema que torna impossível a impressão de ingressos 100% iguais aos originais, o que dificulta a falsificação. No estádio, as catracas serão inteligentes, identificando ingresso falsificado - os bilhetes terão código de verificação.

Todas as entradas serão para locais numerados. Monitores levarão os corintianos ao local escolhido. Como o Corinthians espera que seu futuro estádio seja sede da Copa de 2014, nada melhor do que já ir se adaptando. O bom é que uma família, agora, pode fazer a compra em sequência numérica, sentando junta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.