Contador lidera ranking após título da Volta da França

A conquista do título da Volta da França, domingo, em Paris, colocou o espanhol Alberto Contador entre os maiores nomes da história do ciclismo. E também fez com que ele assumisse nesta segunda-feira a liderança do ranking mundial, um posto merecido para quem ganhou a mais famosa e importante competição desse esporte.

AE, Agência Estado

26 de julho de 2010 | 14h06

Foi o terceiro título de Contador na Volta da França, repetindo os feitos de 2007 e 2009, o que já o coloca na lista dos maiores campeões da competição - o recordista ainda é o norte-americano Lance Armstrong, com sete vitórias. "É uma honra colocar meu nome junto com lendas do ciclismo", comemorou o espanhol.

Com o título, Contador passou a ter 482 pontos e subiu para a liderança do ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI), desbancando o australiano Cadel Evans, que caiu para o terceiro lugar (390 pontos) - a segunda posição na lista divulgada nesta segunda-feira é do também espanhol Joaquín Rodríguez, com 398 pontos.

Outro destaque no novo ranking do ciclismo foi a ascensão de Andy Schleck. Vice-campeão da Volta da França, após uma dura disputa pela vitória com Contador, o ciclista de Luxemburgo subiu do 57º para o sexto lugar na lista da UCI, agora com 258 pontos somados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.