Contador se diz surpreso com tri da Volta da Espanha

Ciclista vence em casa mais uma vez e se torna o sexto atleta com mais títulos das 'Grandes Voltas' do circuito mundial

Estadão Conteúdo

15 Setembro 2014 | 10h01

Uma das três principais voltas ciclísticas do calendário internacional, a Volta da Espanha chegou ao fim no domingo com vitória de um velho conhecido. Alberto Contador, ciclista da casa, venceu pela terceira vez em quatro anos e voltou a colocar seu nome na história. Agora, Contador, de 31 anos, é o sexto atletas mais vezes campeão nas chamadas "Grandes Voltas".

Natural de Madri, Contador ganhou a Volta da França em 2007 e 2009, a Volta da Espanha em 2008, 2012 e 2014 e levou o Giro da Itália em 2008, numa época em que competia de igual para igual com Lance Armstrong, norte-americano que perdeu todas as suas conquistas depois de admitir ter se dopado.

Get Adobe Flash player
Agora com seis "Grandes", Contador só fica atrás do também espanhol Miguel Indurain (sete), o italiano Fausto Coppi (sete), os franceses Jaques Anquetil (oito) e Bernard Hinault (dez) e finalmente o belga Eddy Merckx (onze).

 

"Estou contentíssimo com essa vitória. Para mim, é um sonho conseguir três Voltas da Espanha, é algo que eu não esperava", disse Contador, que sofreu uma queda feia em 14 julho, sendo obrigado a desistir da Volta da França. "Nestes dois meses, tive muitos dias de altos e baixos da minha autoestima. Dias de esperança, outros nem tanto, mas não queria terminar minha temporada com uma queda", contou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.