PUBLICIDADE

Publicidade

Contra o Avaí, reservas do Grêmio tentam manter 'conforto' também no Brasileirão

Mesmo com equipe reserva e de olho na semifinal da Libertadores, Tricolor quer evitar queda de rendimento no Campeonato Brasileiro

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A um passo da final da Copa Libertadores, o Grêmio entra em campo neste domingo contra o Avaí, às 19 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 31.ª rodada, buscando manter o mesmo "conforto" no Campeonato Brasileiro.

Se venceu o Barcelona, de Guayaquil, por 3 a 0, no Equador, resultado que o permite perder nesta quarta-feira por até dois gols de diferença, em Porto Alegre, o Grêmio caiu da segunda para a quarta colocação no Brasileirão, com 50 pontos. Quer, assim, ganhar para se manter entre os primeiros e se garantir na próxima Libertadores independentemente do que ocorra no restante da competição.

Marcelo Oliveira diz que Grêmio tem 'enorme' responsabilidade contra o Avaí Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

PUBLICIDADE

"Com certeza, desfrutamos desse momento, de ter feito um grande jogo nessa primeira partida", comentou o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, antes de ponderar. "Mas não tem nada ganho ainda. Estamos focados na Libertadores e, antes, tem o Brasileiro no domingo. Precisa ter muita concentração, muita atenção, porque estamos em quarto e já não permanecemos mais em uma zona confortável como antes. A responsabilidade é grande, é enorme".

Além de garantir o Grêmio nas primeiras colocações, segundo ele, uma boa atuação neste domingo pode impressionar o treinador e assegurar um espaço no jogo da Libertadores. "Não dá para pensar no jogo de quarta, apesar da importância. A concentração é no domingo porque, se faz um resultado positivo, dá ainda mais confiança para quarta. Depois porque mostra para o Renato (Gaúcho) que tem condições de ajudar na quarta", apontou o lateral-esquerdo. "E também porque ainda estamos na briga pelo Brasileiro".

Renato Gaúcho vai novamente escalar uma equipe reserva no Brasileirão. A principal dúvida é a presença de Jael e de Bruno Rodrigo, que perderam parte dos treinos da semana. Recuperado de contusão, por sua vez, Bressan deve ganhar uma vaga na zaga.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.