Contra surpresa, treino exaustivo dos titulares

Normalmente, as segundas-feiras são de trabalho mais leve ou folga nos clubes de futebol. No Corinthians, foi dia de treino puxado para os titulares que vão encarar o Oeste, no sábado, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Ciente de que a equipe não jogou bem nas últimas rodadas do Estadual, Tite fez todos acordarem bem cedo e, pouco depois das 9 horas, dirigia um forte coletivo com os titulares em campo reduzido, no CT do Parque Ecológico. Procurou encontrar alternativas para superar possível retranca dos visitantes e evitar desagradável surpresa no Pacaembu, onde o time já perdeu duas vezes neste Estadual, diante de Ponte Preta, por 1 a 0, e São Caetano, por 2 a 1.

, O Estado de S.Paulo

19 de abril de 2011 | 00h00

Apenas o goleiro Júlio César não participou do coletivo de ontem. Ele era o representante corintiano em evento com o goleiro Deola, do Palmeiras, para promover o projeto "Jogando Pelo Meio Ambiente", no qual os clubes plantarão 100 árvores a cada gol marcado e a cada vitória.

Danilo Fernandes fez o papel do camisa 1 no coletivo, que teve o ataque com o trio Jorge Henrique, Dentinho e Liedson.

Tite não deve mexer em nenhuma posição da equipe, mas deixou três jogadores que atuaram diante do Santo André, no domingo, com esperança de começar a fase final: o zagueiro Paulo André, autor de um gol e no início da temporada apontado como o substituto de William, o meia Bruno César, recuperando espaço e o volante/meia Ramirez, uma opção do técnico para deixar a equipe mais ofensiva caso haja necessidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.