Contundido, Bolt fica fora de duas etapas da Diamond League

O astro Usain Bolt sofreu mais um revés na sua difícil temporada. Nesta terça-feira, os organizadores das etapas de Paris e de Lausanne da Diamond League anunciaram que o velocista jamaicano desistiu de competir nas respectivas competições, que serão realizadas neste mês, aumentando a preocupação com a sua condição para o Mundial de Atletismo, que será realizado em agosto.

Estadão Conteúdo

30 de junho de 2015 | 14h02

De acordo com os organizadores da etapa de Paris, que vai ser disputada no próximo sábado, Bolt "está sentindo um desconforto na perna esquerda desde a sua última competição, o que restringiu os seus treinamentos".

Bolt competiu pela última vez na etapa de Nova York da Diamond, em 13 de junho, quando venceu com alguma dificuldade a prova dos 200 metros. E o próprio astro jamaicano também confirmou nesta terça-feira que ficará fora das competições em Paris e também da etapa de Lausanne, marcada para 9 de julho.

O médico de Bolt, Hans-Wilhelm Mueller-Wohlfahrt, diagnosticou uma inflamação na junta sacro-ilíaca, "que está restringindo o seu movimento e colocando pressão sobre o joelho e o tornozelo". Por causa disso, o jamaicano vai passar os próximos dias em Munique recebendo tratamento.

Na última semana, Bolt também ficou de fora do Campeonato Jamaicano, mas sem indicar qual era exatamente o seu problema, o que agora foi esclarecido. O jamaicano já tem vaga assegurada no Mundial, mas até agora tem marcas modestas em 2015, tendo 10s12 nos 100 metros e 20s13 nos 200 metros como suas melhores marcas.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoUsain Boltlesão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.