Contundido, ginasta chinês Teng desiste da Olimpíada

A mídia estatal informou que o competidor se machucou em treinamento na Irlanda do Norte

Reuters

25 de julho de 2012 | 17h43

O chinês Teng Haibin, ex-medalhista de ouro no cavalo, desistiu da Olimpíada de Londres depois do agravamento de uma lesão no antebraço, disseram os organizadores do evento olímpico da ginástica nesta quarta-feira. "O ginasta chinês Teng Haibin se retirou dos Jogos Olímpicos devido à sua lesão (rompimento de músculo no antebraço esquerdo)", disse um porta-voz da Federação Internacional de Ginástica (FIG) em um comunicado enviado por email à Reuters. "Teng será substituído por Guo Weiyang. A FIG aprovou esta substituição."

A mídia estatal chinesa relatou que Teng se machucou no campo de treinamento na Irlanda do Norte durante a preparação para os Jogos. Teng conquistou o ouro em Atenas em 2004 e o ouro por equipe nos campeonatos mundiais de 2003, 2010 e 2011. Ele também obteve um título mundial individual no cavalo em 2003.

Teng rompeu em lágrimas quando se deu conta do fim de seu sonho olímpico, relatou a agência de notícias chinesa Xinhua. "É um desafio para nós ir a Londres com uma série de contusões dificultando nosso esforço de conquistar o título por equipe, mas não perdi a confiança no time chinês", teria dito ele segundo a Xinhua.

Huang Yubin, principal treinador da China, disse: "Assim que uma coisa ruim acontece, muitas outras se tornam mais difíceis". "Agora estou muito preocupado com os Jogos."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.