Clayton de Souza/AE
Clayton de Souza/AE

Convencer no Morumbi é desafio do São Paulo

A equipe do técnico Adilson Batista ainda provoca desconfiança por não jogar bem em casa; hoje, encara o Ceará

Paulo Galdieri, O Estado de S.Paulo

17 de setembro de 2011 | 00h00

São Paulo e Morumbi não tem sido uma combinação feliz neste Campeonato Brasileiro, mas hoje, contra o Ceará, o time precisará fazer valer o mando de campo.

Tudo porque, depois dessa partida, a equipe entrará numa sequência de confrontos diretos que devem definir o seu destino na competição. O duelo contra o Ceará precede os confrontos contra Corinthians, Botafogo e Flamengo, todos também disputando com os primeiros lugares.

Por isso, o técnico Adilson Batista sabe que seus jogadores não poderão se dar ao luxo de desperdiçar a chance de marcar mais três pontos hoje e, contando com tropeço do Vasco diante do Grêmio, pode até ser líder.

"Está chegando a hora (de decisão). Temos aí mais 15 rodadas. E o importante agora é estar entre os primeiros colocados, vencendo e, se possível, tentando convencer também", discursou o treinador são-paulino.

Quando fala em "tentar convencer", Adilson enfatiza a preocupação com relação à torcida. Para o treinador, só com a volta de boas atuações em casa é que o time poderá atrair mais público e repetir o cenário do último dia 7, quando o Morumbi ficou lotado para aplaudir o jogo mil de Rogério Ceni. "Só assim é que vamos ter a confiança da torcida".

E mais do que apenas ganhar três pontos, o São Paulo tenta convencer a si próprio de que pode voltar a reinar em casa, o que será fundamental para os confrontos futuros. Das três próximas partidas, apenas uma (contra o Botafogo) não será no Morumbi.

Carlinhos liberado. Adilson Batista recebeu uma notícia que o agradou bastante. O volante Carlinhos Paraíba está liberado para jogar hoje. É que o departamento jurídico do São Paulo conseguiu efeito suspensivo para o jogador, que havia sido punido com dois jogos de suspensão pela expulsão diante do Santos.

Com Carlinhos à disposição, o técnico deve deixar Denilson na reserva. Ele, que volta de contusão, fez ontem exercícios de reforço muscular e recondicionamento ao lado de Luis Fabiano.

Outros jogos. O Vasco tem a chance de assumir provisoriamente a liderança do Brasileiro, às 18h, em São Januário. O problema é que o adversário é o Grêmio, que também vem em fase ascendente. No outro jogo de hoje, o Atlético-GO recebe o Atlético-MG. Ambos lutam contra o rebaixamento.

 

Ficha Técnica

 

São Paulo x Ceará

 

São Paulo: Rogério Ceni; Piris, João Felipe, Rhodolfo e Juan; Wellinton, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Cícero; Lucas e Henrique - Técnico: Adilson Batista

 

Ceará: F. Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Thiago Matias e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Rudnei; Osvaldo e Washington - Técnico: Estevam Soares

 

Juiz: Pablo dos Santos Alves

 

Local: Estádio do Morumbi

 

Horário: 18 horas

 

Transmissão: Pay-per-view e rádio Estadão ESPN

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.