Convocado, Lizio quer recuperar confiança na Bolívia para brilhar pelo Botafogo

Ainda sem conseguir conquistar a titularidade no Botafogo, Damián Lizio quer aproveitar a convocação para a seleção da Bolívia para recuperar o bom futebol e depois retornar cheio de confiança para tentar brilhar no futebol brasileiro. O jogador, de 26 anos, foi lembrado para os próximos dois jogos da Bolívia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 e agora espera aproveitar essa chance como um trunfo.

Estadão Conteúdo

12 de março de 2016 | 16h10

"Creio que é muito importante para reencontrar o meu futebol ao lado dos companheiros que estou acostumado a jogar. Ganho sequência de jogo em alto nível, com uma exigência maior que o Campeonato Brasileiro. Será muito importante para que no meu retorno eu possa jogar", disse.

Com Lizio, a Bolívia vai encarar a Colômbia, em 24 de março, em casa, e Argentina, como visitante, no dia 29, e precisará de bons resultados, pois está apenas em oitavo lugar no torneio classificatório, com três pontos. Assim, o Botafogo não poderá contar com Lizio diante do Vasco, no dia 27. E ele também deve ficar fora do duelo com o Volta Redonda em 30 de março.

No Botafogo, Lizio só participou de cinco jogos, sendo apenas dois como titular, com um gol marcado, e sabe que precisa melhorar para não perder espaço na seleção boliviana.

"Fico muito contente pela nova convocação, o que sempre é muito importante para qualquer jogador. Poder jogar em alto nível com os melhores jogadores do mundo. É muito difícil manter esse nível e tenho que jogar muito aqui no Botafogo para poder seguir na seleção", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.