Conway assume vaga de Bia em rodada dupla da Indy

Com o fim do contrato de Bia Figueiredo, que participou das cinco primeiras etapas da temporada 2013 da Fórmula Indy, a equipe Dale Coyne Racing definiu o substituto da piloto brasileira. O carro de número 18 será ocupado pelo inglês Mike Conway na etapa de Detroit, realizada em um circuito oval, que será disputada neste fim de semana, em uma rodada dupla marcada para sábado e domingo.

AE, Agência Estado

29 de maio de 2013 | 17h45

Conway participou da temporada 2012 da Indy pela equipe Foyt e só ficou fora da última prova, realizada em Fontana. Neste ano, porém, ele não conseguiu uma vaga fixa no grid da Indy e só tinha corrido a etapa de Long Beach, que abandonou, pela Rahal Letterman Lanigan Racing.

Chefe da equipe, Dale Coyne elogiou o trabalho desenvolvido por Bia Figueiredo, que agora está com o futuro incerto na Fórmula Indy, além de dar as boas vidas ao seu novo piloto. A brasileira se destacou nas 500 Milhas de Indianápolis, no último domingo, quando terminou a tradicional prova na 15ª colocação.

"Primeiro, eu quero dizer que Bia fez um grande trabalho no carro número 18", disse Coyne. "Eu acho que foi benéfico fazer uma sequência de corridas com a Bia, em que ela pôde mostrar competitividade como ela fez no Brasil e em Indianápolis. Estamos também entusiasmados por ter um piloto de circuito de rua como Mike Conway se juntando aos nossos esforços", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.